Este site usa cookies funcionais e scripts para melhorar a sua experiência. Clique em Aceito para permitir o uso de cookies. Para saber mais, consulte Política de privacidade.

Here WeGo - Esse eu recomendo!

Blog

Notícias, novidades e dicas de viagem para ajudar no seu roteiro

Here WeGo - Esse eu recomendo!

Here WeGo - Esse eu recomendo!

04.jul.2017

Quem aluga um carro sempre fica com a dúvida se aluga também um GPS ou não. Se a viagem é para os EUA, então, a questão é se compra um GPS, aluga um com a empresa locadora ou se compra um cartão de celular para usar aplicativos como Waze, via 4G.

Porém, acho que os dias do aparelhinho de GPS estão contados, pois além dos vários aplicativos de navegação disponíveis hoje no mercado, há diversos outros de uso de mapas off-line.

E foi um desses aplicativos off-line que eu resolvi testar em minha última viagem aos EUA, o Here WeGo.

Como o carro que eu aluguei também tinha GPS (fazia parte do pacote!), pude comparar bem os dispositivos, e vou te falar, o Here WeGo se saiu melhor do que o equipamento do carro.

O aplicativo Here WeGo, que é gratuito, foi desenvolvido pela Nokia e lançado em 2014. Está disponível para Android, IOS, Tizen e Windows Phone e seus mapas são atualizados bimestralmente ou trimestralmente.

Ele é de fácil manuseio e possui interface bastante intuitiva. Para começar a usar, basta baixar os mapas que interessam, que estão divididos por continentes e é possível baixar o mapa de um continente inteiro ou de apenas um país.

Além dos mapas, também é possível baixar a opção de voz para usar durante o trajeto (português, inglês, espanhol, etc).

O aplicativo fornece um bom detalhamento da rota, variando de acordo com a opção de transporte utilizado (carro, transporte público, bicicleta, etc).

Bom, na prática, durante o meu uso, não tive problemas com o aplicativo. Os alertas de mudança de pista e conversões eram bem precisos e quando a velocidade da pista era excedida, o app emitia um aviso. E mais, o Here WeGo foi bem mais eficiente do que o GPS do carro em várias ocasiões.

Diversas vezes, foi mais fácil encontrar o endereço no app, pois os mapas estavam mais atualizados. Na média, também, o app recalculou a rota com muito mais agilidade.

Outra vantagem era que em locais onde fui o sinal de GPS e o 4G não pegavam muito bem e o mapa off-line do app quebrou muito o galho.

Portanto, na minha opinião, o Here WeGo demonstrou ser melhor do que usar o GPS do carro em diversas situações, sendo bem preciso e confiável. É uma ótima dica para quem deseja economizar na compra ou aluguel de um GPS, sem abrir mão da segurança que um dispositivos desses oferece.

Seguro viagem geral 728x90

Booking.com