Este site usa cookies funcionais e scripts para melhorar a sua experiência. Clique em Aceito para permitir o uso de cookies. Para saber mais, consulte Política de privacidade.

Grazzano Visconti - Um Burgo Medieval de verdade, ou quase!

Blog

Notícias, novidades e dicas de viagem para ajudar no seu roteiro

Grazzano Visconti - Um Burgo Medieval de verdade, ou quase!

Grazzano Visconti - Um Burgo Medieval de verdade, ou quase!

19.jul.2017

Na Itália, a história é viva e presente em cada canto do país. Para onde quer que se olhe, há ruínas romanas, castelos e palácios medievais, igrejas imponentes e uma sorte de museus com obras de arte e peças de valores inestimáveis.

Tudo isso pode ser visto facilmente seguindo um roteiro pelas grandes cidades, como Roma, Florença e Milão, com seus mundialmente famosos pontos turísticos.

Mas há lugares muito interessantes que fogem do circuito “turistão”, e talvez por isso ainda preservam sua identidade e beleza.

Um desses lugares, escondido ao sul de Piacenza (entre Milão e Parma), é o Burgo Medieval de Grazzano Visconti.

 

Apesar da maioria de suas construções datarem de 1900, quando Giuseppe Visconti decidiu construir a vila em torno da ruínas do antigo Castelo Medieval de Grazzano, o local recria a estrutura e a atmosfera de uma vila medieval.

Andando pelo burgo, a sensação é que você está dentro de um filme ou que voltou centenas de anos na história. Mesmo sendo uma reconstrução, não há a impressão de que tudo é falso ou mal feito. Ao contrário, há pessoas vivendo suas vidas ali, tudo parecendo funcionar normalmente, com o trânsito de cavalos ao invés de carros e ruas de pedra ao invés de asfalto.

E o melhor, o local não é abarrotado de turistas. Além das pessoas da região, Grazzano Visconti recebe excursões escolares, com crianças vestidas de cavaleiros ou princesas, para aprender como era a vida na Idade Média.

Além do Castelo de Grazzano e seu bem cuidado jardim, há ainda uma fonte dos desejos, a Igreja Medieval de Sant’anna (medieval de verdade), restaurantes e lojas dentro de construções de pedra, e o melhor, possui até mesmo um fantasma para chamar de seu, ou melhor, uma fantasma, a simpática Aloisa, que tem uma estátua construída em sua homenagem.

O Burgo possui diversos eventos durante o ano como torneios de arco e flecha, Festival das Corujas (símbolo do local) e o mais importante, a Parada Histórica, que ocorre todos os anos na última semana de maio.

Grazzano Visconti é um local agradável e interessante, que pode ser visitado rapidamente em metade de um dia ou com calma por um dia inteiro, agradando tanto o público infantil quanto o adulto. É de fácil acesso para quem percorre a auto-estrada A1 e possui estacionamento gratuito.

Seguro viagem geral 728x90

Booking.com