Este site usa cookies funcionais e scripts para melhorar a sua experiência. Clique em Aceito para permitir o uso de cookies. Para saber mais, consulte Política de privacidade.

Cão Véio, o Gastropub do Chef Fogaça que é bom para cachorro!

Blog

Notícias, novidades e dicas de viagem para ajudar no seu roteiro

Cão Véio, o Gastropub do Chef Fogaça que é bom para cachorro!

Cão Véio, o Gastropub do Chef Fogaça que é bom para cachorro!

07.jul.2018

O Cão Véio é um gastropub localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo, cujo sócios são (nada mais, nada menos) o MasterChef Henrique Fogaça, o cantor Badauí e o promoter Marcos Kichimoto.

O termo gastropub é uma mistura de pub com gastronomia, conceito de lugares que oferecerem bebidas, música e culinária especializada.

E justamente este último é o forte do Cão Véio! Além das bebidas e da boa música (Rock’n’Roll, claro!), o gastropub oferece um cardápio de pratos e sanduíches de encher os olhos e de dar água na boca, todos com nomes relacionados ao melhor amigo do homem, como Cupim do Cão, Boiadero de Berna, Bom para Cachorro, Dogue Alemão e por ai vai...

Fui ao Cão Véio em um Sábado, e apesar de ser recomendado fazer uma reserva, não tive muito problema para conseguir uma mesa. Na verdade, a surpresa foi ficar em uma mesa bem em frente ao balcão de saída dos pedidos, ao lado da cozinha.

O que poderia ser uma experiência ruim, em razão do barulho ou cheiro, mostrou-se ter sido uma vantagem, pois foi possível acompanhar toda a dinâmica de recebimento do pedido, preparação do prato e entrega.

Tudo isso acompanhado das cobranças do Chef responsável pelo horário com os outros funcionários (infelizmente não peguei o nome dele). Nada mais parecido e real do que as gritarias e broncas do Chef Fogaça em seu programa de TV.

Aquilo foi realmente interessante e até engraçado de se ver!

O ambiente todo é muito bem decorado, com pouca luz e mobília em estilo mais clássico, criando um clima bastante intimista. Mas vamos ao que interessa, a comida!

Quando cheguei, já tinha os pratos que queria experimentar em mente, então de entrada pedi o “Fila Brasileiro” (Filet Mignon empanado na farinha Panko, recheado com queijo gruyère e gorgonzola, acompanhado de molho de tomate picante).

Na minha opinião, carne com queijo é a combinação perfeita, mas esse prato veio num capricho só e bem servido. O filé estava ao ponto e com uma casca bem crocante, nada daquele empanado derramando óleo! A combinação de queijos em cima da carne torna o filé mais saboroso ainda.

Esse é um dos carros-chefe da casa e com certeza tem que fazer parte do seu pedido. Não deixe de experimentar!

Em seguida, pedi o sanduíche Shiba Inu (Hamburguer de kobe bovino, queijo brie, tomate cereja confitado, cebola roxa caramelizada, mini rúcula, servido no pão de brioche e acompanhado de batata canoa e molho sweet chilli).

Confesso que escolhi esse sanduíche apenas pelo nome, pois tenho um cachorro dessa raça, mas tudo nele me agradou: a carne no ponto certo e bem temperada, o queijo de sabor espetacular, a combinação de sabores do tomate cereja confitado, cebola caramelizada e rúcula e o pão de brioche, que hoje acho ser o melhor tipo de pão para um hambúrguer!

As batatas num estilo rústico estavam macias por dentro e com a casca levemente crocante. E, por fim, o molho picante que acompanha arrematou o prato que já estava num nível altíssimo.

Foi a escolha mais acertada e virei fã na hora. O Shiba Inu, com certeza, está no meu TOP 5 Burgers de todos os lugares do mundo que já visitei!

Para acompanhar, uma Sierra Nevada Pale Ale de uma ótima lista com mais de 60 cervejas de diversas nacionalidades.

São Paulo é um paraíso gastronômico para todos os gostos, hamburguerias, então, há dezenas de altíssimo nível, mas depois de conhecer o Cão Véio, indico para todos que visitem a cidade e se você vai ficar ou passar por Pinheiros, ai não é indicação, é quase uma obrigação conhecer o lugar.

O Cão Véio está localizado na Rua João Moura, 871, Pinheiros e já conta com filiais no Itaim, Tatuapé, em Brasília e em Curitiba.

Para mais informações, acesse o site aqui!

 

Vai para São Paulo? Então aproveite para reservar o hotel pelo nosso link do Booking.com, clicando aqui, e alugar seu carro com o link do RentCars.com, clicando aqui!

 

Além disso, adquira seu Roteiro Personalizado do Turistaholic e faça a viagem dos seus sonhos se realizar do jeito que você quer! Basta clicar aqui e conheça nosso trabalho!

 

Seguro viagem geral 728x90

Booking.com