Este site usa cookies funcionais e scripts para melhorar a sua experiência. Clique em Aceito para permitir o uso de cookies. Para saber mais, consulte Política de privacidade.

O que fazer em Orlando além de Parque Temáticos e Compras? Parte 1

Blog

Notícias, novidades e dicas de viagem para ajudar no seu roteiro

O que fazer em Orlando além de Parque Temáticos e Compras? Parte 1

O que fazer em Orlando além de Parque Temáticos e Compras? Parte 1

22.jan.2018

Desde que o primeiro parque da Disney foi inaugurado em 1º de outubro de 1977, Orlando virou sinônimo de Parques Temáticos. Em seguida, virou sinônimo também de compras para turistas do mundo inteiro.

Assim, de cada 10 turistas que vão a Orlando, 11 querem saber apenas de parques e outlets, mas a cidade oferece passeios e atrações que vão além desse eixo.

É claro que para quem vai pela primeira vez, a recomendação é se dedicar aos parques e compras, mas se a sua ideia de diversão não é ficar em filas de montanha-russa ou tirar fotos com princesas, ou já foi a Orlando várias vezes, então esse post é dedicado a você!

Mas cabe aqui uma explicação. Na medida em que escrevia esse post, vi que há mais opções do que a gente imagina, então resolvi dividi-lo em duas partes. Na primeira, eu relacionei os passeios ou atrações localizados em Orlando ou em regiões muito próximas. Na segunda, darei dicas de lugares que estão mais afastados de Orlando, numa distância de viagem de até 2h de duração.

Então é isso, leia e aproveite para incluir alguma dessas dicas na sua próxima viagem a Orlando e descubra que a cidade tem muito mais lugares imperdíveis.

Celebration – A “Cidade de Walt Disney”

Celebration é uma propriedade privada localizada perto de Orlando, no Condado de Osceola. A região foi adquirida por uma das empresas ligadas ao grupo Walt Disney Company e desde então virou uma espécie de condomínio aberto de casas.

Walt Disney sempre sonhou em criar uma comunidade futurística ideal e exemplar. Era essa, inclusive, a ideia inicial do parque Epcot, pois Disney desejava construir ali um modelo de cidade que poderia se tornar realidade em algum ponto da vida humana.

Essa ideia de cidade planejada, organizada, limpa, tranquila e onde a qualidade de vida seria o principal objetivo foi aplicada em Celebration, apesar dela não ter nada de futurística.

Os motivos para visitar o local são inúmeros.

Em primeiro lugar, há diversas atrações no local. Toda segunda sexta-feira do mês, das 17h às 21h, acontece o Celebration Food Truck Festival e todos os domingos, das 9h às 15h, é montada a Farmer’s Markt, uma feira de produtores da região onde é possível comprar frutas, verduras, sucos, lanches naturais, artesanato, discos e antiguidades.

Além desses eventos fixos, ocorrem outros que podem ser acompanhados através do site oficial de Celebration clicando aqui. Durante datas festivas, todo o local é decorado com a temática respectiva, como Natal e Halloween, com direito até mesmo à neve artificial lançada de hora em hora.

Um segundo bom motivo para conhecer Celebration é a variedade de restaurantes e padarias na região, além de uma excelente chocolateria (Kilwin’s). Há restaurante asiático, espanhol, italiano, entre outros. Quanto às padarias, vale destacar a Sweet Escape Bakery e Market Street Café.

Todos os eventos e restaurantes estão localizados nas Market Street e na Front Street.

Por fim, um bom motivo para ir ao local é dar um tempo, uma quebrada na correria dos parques e das compras. Celebration possui uma atmosfera mais tranquila do que o resto de Orlando. Passar uma manhã ou uma tarde no local, além de ser um passeio super agradável, também é uma verdadeira recarga nas baterias.

No centro da propriedade há um enorme lago onde você pode passear pela orla e descansar no gramado ou nas cadeiras de balanço nela localizadas.

Fala a verdade, nada mais tranquilo do que tomar um café/suco numa cadeira a beira do lago de Celebration. As crianças costumam se divertir bastante na fonte de água que “brota” do chão.

E se ainda quiser fazer uma boa caminhada, aproveite para apreciar as belas (e milionárias) casas da propriedade. Você pode até mesmo tentar achar a casa do Homem do Baú e, quem sabe, achar o próprio passeando por lá.

Para chegar em Celebration é muito fácil, principalmente ser você está hospedado na região dos parque das Disney, basta seguir para a Celebration Avenue. Você pode estacionar gratuitamente nela e seguir a pé para a Market Street e de lá até a Front Street e o Lago Rianhard.

Old Town Kissimmee

Considerada a melhor atração gratuita na região de Orlando,  o passeio costuma agradar pessoas de todas as idades.

Os melhores dias para ir é às sextas e aos sábados, quando há exposição de carros no local. Tudo começa no final do dia, às 18h e dura até às 21h, aproximadamente (o povo lá dorme cedo!)

Às sextas é dia dos Muscle Cars, carros potentes e turbinados dos anos 70 e 80, como Camaro, Firebird, Dodge Charge e vários outros.

Aos sábados são expostos os clássicos carros americanos dos anos 50 e 60, que costumam chegar mais cedo, por volta das 13h.

Além de apreciar os carros expostos, em Old Town você também pode ver diversos eventos realizados no local (confira o calendário de eventos clicando aqui), shows de Rock e Country ao vivo, além de bares com boa cerveja.

Há também algumas lojas interessantes na região, sendo a mais interessante a Old Town Portrait Gallery, onde você pode tirar uma foto temática ou de época. A loja oferece o conjunto completo, como roupas, acessórios e ambientação.

Para comer, além dos bares, há diversos restaurantes na região (Red Lobster, Flippers Pizzaria) e redes de Fast Food (Burguer King, McDonald’s e Checker’s – considerado por muitos o melhor fast food de Orlando).

Para quem não se permite ir a Orlando e ficar um dia sem parque, ao lado de Old Town existe um Parque de Diversões chamado Fun Spot. Ele é daqueles tipos de parque (como os de circo que existiam antigamente) onde a entrada é gratuita e você só paga pela atração que for.

Há diversas atrações radicais como montanhas-russas e estilingue humano e familiares, como carrossel e roda-gigante.

Para chegar ao Old Town Kissimmee, basta seguir para o seguinte endereço: 5770 W Irlo Bronson Memorial Hwy, Kissimmee, FL 34746. Há diversos estacionamentos no entorno, que podem ser gratuitos ou cobrados, dependendo do dia e do evento.

Orlando Eye e Museu de Cera Madame Tussauds

Semelhante a de Londres, esta roda gigante de 121m de altura está localizada em umas das principais vias da cidade, a I-Drive 360. Mas já vou logo avisando, ela não possui o mesmo charme da londrina, pois apesar de você até conseguir ver um pouco dos parques e algumas áreas verdes, o que mais é visível são hotéis e seus estacionamentos e estradas.

Mas então, não vale a pena? Depende de você! Se você já se cansou de parques e compras, esta é uma atração diferente na cidade.

Entretanto, porém, todavia, a razão desta indicação está aqui é na verdade por um outro motivo, a compra combinada com o ticket do Museu Madam Tussauds.

Se você pensa em apenas um deles, saiba que o ticket individual para adultos custa U$25,00 (compras online), mas se comprar as entradas para as duas atrações, você irá pagar U$39,00 (compras online). Assim, você faz um passeio mais completo e paga um pouco menos.

Você ainda pode combinar mais uma atração, o Aquário Sea Life, pagando no total U$49,00.

O Orlando Eye (clique aqui), o Madame Tussauds (clique aqui) e o Sea Life (clique aqui) estão localizados no mesmo complexo, na 8401 International Drive Suite 100, FL32819, com estacionamento gratuito no local.

Titanic: The Artifact Exhibition

Esta é uma atração bem avaliada, porém pouco conhecida em Orlando. Trata-se de um museu interativo no qual você poderá conhecer recriações em escala real da primeira classe, da Grande Escadaria, do Café Varanda entre outras, sentindo inclusive um pouco do frio do ártico.

Além disso, possui diversos itens recuperados do naufrágio, em destaque a segunda maior secção do casco do navio já recuperada. Todo o passeio dura cerca de 1h30min.

O Museu Titanic: The Artifact Exhibition (clique aqui) está localizado na 7324 International Dr, Orlando, FL 32819 e fica aberto todos os dias, das 10h às 18h. Os tickets custam U$19,95 (online) e crianças menores de 4 anos não pagam.

Para uma experiência mais completa, você pode adquirir o pacote de jantar, servido às sextas e sábados, a partir das 18:30, por U$69,00 (+ taxas).

Jogo da NBA - Orlando Magic

Essa é para que gosta de esportes, principalmente o basquete. Os americanos adoram o basquete e tornam cada partida em um verdadeiro espetáculo, principalmente nos intervalos, quando há sorteios de brindes e apresentações de artistas e dançarinas.

Ver uma partida ao vivo é uma ótima opção aos parques e compras, muito diferente do que nós brasileiros estamos acostumados. Nada mais americano do que assistir a uma partida de basquete com um hot-dog na mão.

O Amway Center, estádio do Orlando Magic, está localizado no 400 W Church St #200, Orlando, FL 32801, próximo ao Lake Eola, no centro de Orlando.

A agenda de partidas pode ser vista e os ingressos comprados clicando aqui.

Passeio de Balão

Um jeito diferente de conhecer Orlando é através de um passeio de balão. Em aproximadamente 1h de voo, é possível ter vistas espetaculares da cidade, dos Parques Temáticos, plantações de laranja, pântanos e florestas.

Os balões alcançam cerca de 300m de altura e fazem o percurso a cerca de  10km/h.

Antes de iniciar o passeio, são dadas instruções básicas de voo e de funcionamento do balão.

Como se trata de um passeio que depende das condições climáticas, pode haver cancelamento se houver mal tempo para o voo.

A empresa Orlando Ballon Rides (clique aqui) faz esse tipo de passeio todos os dias da semana, e melhor, iniciam esse passeio logo pela manhã, quando o Sol está nascendo, tornando toda a atração ainda mais interessante.

Os preços começam a partir de U$ 99,00 para crianças (6 a 14 anos), e U$ 109,00 (+14 anos).

Duas dicas importantes: 1) Tenha em mãos um casaco leve, caso a temperatura não esteja muito alta no dia do passeios; 2) Leve um repelente contra insetos, você vai precisar.

 

Gostou das dicas, então não deixe de conferir a Parte 2 desse post, em breve aqui no blog!

Seguro viagem geral 728x90

Booking.com