Este site usa cookies funcionais e scripts para melhorar a sua experiência. Clique em Aceito para permitir o uso de cookies. Para saber mais, consulte Política de privacidade.

Rainforest Cafe – Uma Refeição entre Animais em uma Floresta Tropical, sqn!

Blog

Notícias, novidades e dicas de viagem para ajudar no seu roteiro

Rainforest Cafe – Uma Refeição entre Animais em uma Floresta Tropical, sqn!

Rainforest Cafe – Uma Refeição entre Animais em uma Floresta Tropical, sqn!

08.set.2017

De repente você olha e vê que está no meio de uma floresta e em um canto ou outro enxerga diversos animais como leões, gorilas, jacarés, girafas e elefantes, todos ali quietos, inertes. Porém, um o estrondo de um trovão rompe o silêncio e dá início a uma chuva tropical, agitando todos os animais.

Não, este não é um post de um passeio em uma verdadeira floresta tropical, mas sim de uma refeição desfrutada no Rainforest Cafe, uma rede de restaurantes temáticos presente em 11 estados americanos.

Já tive a oportunidade de conhecer o Rainforest Cafe do Sawgrass Mills, próximo a Miami, do Disney Springs, em Orlando, e mais recentemente o do Downtown Disney, em Anaheim, Califónia.

Fui apenas nos horários do almoço e do jantar, mas algumas unidades também abrem para o café da manhã, quando servem frutas, waffles, torradas francesas e o tradicional breakfast americano com ovos mexidos, salsichas, batatas cozidas e bacon.

O Rainforest é ótimo para levar crianças, pois elas se divertem com a temática do local. Claro que algumas delas podem se assustar quando começam os trovões e a agitação dos animais, mas se esse for o seu caso, peça uma mesa um pouco mais tranquila, longe dos animatronics.

Por falar em mesa, além daquelas próximas aos animais, uma boa pedida são as que ficam próximas ao gigantesco aquário que eles possuem. Além de serem mesas mais iluminadas, os inúmeros peixes que ali vivem prendem a atenção das crianças por um bom tempo.

Mas vamos falar do que interessa, a COMIDA do restaurante!

O restaurante possui um cardápio bem diversificado com porções, saladas, sopas, hambúrgueres, pratos de massa, carne bovina, frango, porco, peixes e frutos do mar, tudo com uma boa relação custo - benefício.

Tudo tem aquela “pegada” da comida americana, é verdade, o que não é necessariamente um ponto negativo, pois sempre vai depender do gosto de cada pessoa. Para mim, tirando o molho barbecue, tá valendo!

Mas um prato em especial faz com que minha esposa coloque o Rainforest como parada obrigatória toda vez que vamos aos EUA: o Caribbean Coconut Fried Shrimp (camarão empanado com coco e frito).

Já tentamos comer esse tipo de camarão em outros lugares, mas segundo ela, nenhum deles consegue fazer com camarão frito no ponto certo com um equilíbrio tão perfeito entre a carne e do adocicado do coco.

O Caribbean Coconut Fried Shrimp vem acompanhado de salada de repolho, molho de manga e um “side” a sua escolha.

Além deste, recomendo outros dois pratos do local, que são bem servidos (para 2 pessoas) e oferecem experiências para todos os gostos:

Ribs, Steak & Shrimp Trio: Caribbean Coconut Fried Shrimp, costela suína com molho barbecue, flat iron steak (corte bovino retirado da paleta, muito macio e saboroso), salada de repolho e batatas fritas.

Jungle Steak and Shrimp: flat iron steak, shrimp scampi (camarões grandes salteados em manteiga e alho), caribbean coconut e um “side” a escolha

Para sobremesa, a pedida famosa do restaurante e um de seus carros-chefes é o Volcano, uma verdadeira montanha formada por três pedaços de brownie, sorvete de baunilha no meio e uma cobertura de chantilly, tudo regado por uma calda de chocolate e caramelo e com faíscas saindo de velas colocadas no topo.

Sinceramente, o Volcano não é das melhores sobremesas que já experimentei, pois é muito doce, mas vale muito a pena pedir só pela festa e a bagunça que os garçons fazem ao trazê-la.

DICAS E CURIOSIDADES:

- O restaurante aceita reservas e como existem unidades dentro dos complexos Disney, esta reserva pode ser feita por meio do aplicativo My Disney Experience. A reserva é recomendada principalmente para o jantar.

- Caso não tenha feito reserva e tenha que esperar por uma mesa, você pode passar o tempo nas lojinhas do próprio restaurante, que ficam bem na entrada, ou no bar que possui as famosas cadeiras que imitam as patas e o “traseiro” de alguns animais.

- Nas unidades do Disney Springs, Flórida, e Downtown Disney, Califórnia, você pode aproveitar para dar uma volta pelas lojas do local, pois o Rainforest fornece um pager que aciona quando sua mesa estiver pronta (apenas não se afaste demais, para o pager não ficar fora de alcance). Para não ter erro, pergunte quanto tempo levará para sua mesa ficar pronta.

- Na unidade do Disney Springs, na fachada, há um enorme vulcão que entra em erupção a cada 30 minutos. É uma bela apresentação com muito barulho, luzes e fogo!

- Nesta mesa unidade, há um espaço diferenciado chamado Lava Lounge, bem embaixo do vulcão da fachada e de frente ao lago do Disney Springs. É um bom lugar para se sentar e apreciar todo o complexo.

- Na unidade que fica do lado de fora do Animal Kingdom, se você tiver um ingresso válido para o parque, é possível entrar por meio de catracas que ficam no próprio Rainforest Cafe.

Para saber sobre endereços e horários de funcionamento de todas as unidades do Rainforest Cafe, acesse: www.rainforestcafe.com

Seguro viagem geral 728x90

Booking.com