Este site usa cookies funcionais e scripts para melhorar a sua experiência. Clique em Aceito para permitir o uso de cookies. Para saber mais, consulte Política de privacidade.

13 Dicas “Mão na Roda” para se dar bem na Grécia

Blog

Notícias, novidades e dicas de viagem para ajudar no seu roteiro

13 Dicas “Mão na Roda” para se dar bem na Grécia

13 Dicas “Mão na Roda” para se dar bem na Grécia

27.set.2017

A Grécia é um dos países mais incríveis que já visitei. Em poucos lugares no mundo você consegue encontrar uma história tão rica e ainda presente nas ruínas e museus, praias de tirar o fôlego, gastronomia excelente e pessoas amigáveis, além de preços mais convidativos (em relação ao padrão Europa).

Se você está considerando algum cantinho desse mundão para visitar e não conhece ainda a Grécia, não tenha dúvidas, esse é “o” lugar que você precisa conhecer.

E para ajudar no planejamento, relacionei algumas dicas do que fazer e onde ir, sendo que algumas delas são bem especiais, que você não encontra em qualquer lugar.

1) Atenas: comer o trio de comidas gregas: Salada Grega (com queijo feta), Gyros e Iogurte com Mel. Mas a dica de onde comer é que importa e o restaurante Koskimon, nas Rua Adrinaou, 119, é excelente!

2) Atenas: o melhor bairro para fazer compras em Atenas é o Monastiraki e para comer, o Plaka, ambos localizados aos pés da Acrópole. Se for antes de julho ou depois de agosto, você consegue ótimos descontos.

3) Atenas: chegue cedo à Acrópole, no horário de abertura (8:00, exceto segunda, às 11:00), assim você evita uma multidão no local, consegue tirar boas fotos do Parthenon sem ninguém na frente e evita um sol escaldante na cabeça. Acredite, dá certo e vale a pena!

4) Atenas: conheça o Mercado Central da cidade, também conhecido como Kentikri Agora, que fica na Rua Athinas, a cerca de 10min da Estação Monastiraki ou da Estação Omonia. Localizado em um edifício neoclássico, lá estão reunidos cerca de 150 peixarias, 100 açougues e 80 barracas de fruta e verduras, além da venda de queijos, azeitonas, castanhas e ouzo.

5) Mykonos: aproveite sua ida a Mykonos para visitar a ilha de Delos, pegando um barco no porto principal da ilha. A maior dica é: faça a trilha pelas ruínas em sentido contrário do indicado para evitar a multidão de turistas.

6) Mykonos: experimente os sorvetes da I Scream (rua Xenias, 20, Fabrika, Chora), feitos apenas com os mais puros ingredientes.

7) Mykonos: existe uma praia na região norte da ilha chamada Agios Sostis. Ela é bem tranquila e familiar, apesar de não ter muita infraestrutura. Mas a dica dali é o pequeno restaurante Kiki’s. A comida é excelente! Ele fica do lado esquerdo de quem está descendo para a praia e a chaminé ajuda na identificação. Chegue cedo, pois ele abre às 13h e enche logo.

8) Mykonos: das praias na região sul, a dica é a Psarou. Além do visual espetacular e da água transparente, há ali ótimos restaurantes. Quanto mais à esquerda da praia, mais baratas as coisas ficam.

9) Santorini: o por do Sol de Oia é um dos mais famosos no mundo. O melhor lugar para apreciá-lo é nas ruínas de um forte no extremo norte da ilha. Chegue cedo, pois ele costuma ficar lotado.

10) Santorini: almoce ou jante em algum dos restaurantes que tem terraços na beira da caldeira de Oia. Além da comida geralmente ser excelente, a vista é espetacular. Um restaurante que recomendo é o Skala, perto da Igreja Panagia Platsani.

11) Zakynthos: nesta ilha está talvez a mais icônica das praias gregas, a Navagio Beach, ou Shipwreck Beach, aquela praia de pedras brancas e água azul turquesa com um barco encalhando na praia. Não deixe de visitar o mirante da praia e a partir dele, opte pela trilha da direita, que tem a melhor vista. Além disso, outra dica é importante: como não é possível chegar à praia por via terrestre, opte por pegar um barco/excursão a partir do porto Vromi, do Porto de Saint Nikolas (Agios Nikolaos) ou melhor ainda, a partir do Farol (Lighthouse) de Skinari.

12) Santorini e Mykonos: o melhor e mais fácil jeito de se locomover pelas ilhas é alugando uma Scooter ou um ATV (quadriciclo). É fácil de andar e, principalmente, de estacionar.

13) Rodes: está visitando Lindos e quer subir a Acrópole, então opte por subir de burro. Além da subida ser íngreme, a fila geralmente demora muito. Subindo de burro você não se cansa e chega bem na entrada da Acrópole, cortanto essa fila.

Seguro viagem geral 728x90

Booking.com