Dicas de onde se hospedar em Los Angeles, a política do “Dividir para Conquistar”!

Blog

Notícias, novidades e dicas de viagem para ajudar no seu roteiro

Dicas de onde se hospedar em Los Angeles, a política do “Dividir para Conquistar”!

Dicas de onde se hospedar em Los Angeles, a política do “Dividir para Conquistar”!

04.out.2017

A maioria das pessoas que visita Los Angeles quer conhecer a cidade, Santa Mônica e os parques temáticos (Disney, Universal, Six Flags). Pois bem, antes de viajar para LA, fiz várias consultas a diversos blogs e nenhum dava uma dica simples, porém essencial para organizar e otimizar o passeio: dividir a hospedagem conforme os locais que irá visitar.

Quase todos os sites avisam que a cidade tem muito trânsito e que você tem que se preparar para perder tempo nele e tralalá....Pois bem, fiquei 6 dias em Los Angeles e te digo que não peguei praticamente nada de trânsito! Sorte!? Claro que não! Foi planejamento!

É por essa razão que ter um guia feito sob medida para você pode ser a diferença entre aproveitar as férias ou curtir a vista do seu carro enquanto fica parado em uma highway.

É claro que se você for se hospedar em Anaheim (perto da Disney) e quiser visitar a Universal, terá que andar muito e talvez perder muito tempo no caminho.

Portanto, a dica é se hospedar no norte de Los Angeles enquanto visita Universal, Six Flags, o centro da cidade (Hollywood, Griffith Observatory, Calçada da Fama, etc) e Santa Mônica, e se hospedar em Anaheim apenas nos dias em que for visitar os parques da Disney.

Só isso já torna sua visita 100% tranquila? Não, outras dicas que constam do guia personalizado também ajudarão!

Considerando isso, dou a dica de dois hotéis em que fiquei e foram uma grata surpresa. É uma recomendação sincera, pois, infelizmente, não estou ganhando nem R$ 1,00 para isso!

O primeiro é o Best Western Plus Glandale. O hotel é muito confortável, possui café da manhã incluído (naquele esquema de café americano, mas mais do que suficiente) e estacionamento gratuito.

Apenas uma nota quanto ao estacionamento: apesar de até ser grande, é uma bagunça, pois os carros param fora das vagas e os maiores param em vagas de compactos. Portanto, se você chegar à noite, vai ter dificuldade em achar uma vaga, mas o hotel não se importa se você parar de qualquer jeito, desde que não obstrua o fluxo e a saída dos carros.

O Hotel está localizado na Colorado Blvd, onde existem diversos restaurantes, desde o Pizza Hut até os conhecidos The Cheesecake Factory e  Olive Garden. E melhor, nesta mesma via fica o The Americana at Brand, um complexo de lojas, restaurantes e cinemas. Esse lugar é tão legal que merece um post apenas dele (em breve).

Muito próximo ao hotel está a Ventura Freeway (acesso ao Universal Studios Hollywood) e a Glendale Freeway (acesso para o centro de Los Angeles, Santa Mônica e Six Flags Magic Mountain).

Os quartos possuem cama de casal king size, frigobar, microondas, cafeteira, ar-condicionado, ferro e tábua de passar roupa. O ponto negativo é não ter cofre.

O banheiro tinha um bom tamanho e estava bem limpo. A melhor surpresa era o box de vidro. Acredite, o que mais tem nos EUA é aquele maldito box de cortina!

Outro ponto positivo para o Best Western é o controle remoto de fácil limpeza. A observação é importante porque existem três pontos de sujeira perigosos em todos os hotéis: interruptor, banheira e controle remoto. E o Best Western, aparentemente deu atenção a todos deles.

As diárias giram em torno de U$ 135,00 (maio de 2017), mais imposto municipal de 14%.

O outro hotel, o Ayres Hotel Orange, fica em Orange County, colado em Anaheim e próximo a Disney.

Ele fica localizado próximo a Santa Ana Freeway, que compõe a Interstate 5, mas não há nenhum barulho que atrapalhe. Esta estrada dá acesso rápido ao complexo Disney.

Ao lado há um Best Buy e a cerca de 100 metros existe um ponto onde para o ART, sistema de shuttle com diversas linhas que liga diversos hotéis da região aos parques da Disney.

O hotel é muito bem decorado e limpo, com funcionários bem solícitos. Ele também tem aquele conhecido café da manhã incluído e estacionamento gratuito.

O quarto era gigantesco, muito acima do padrão normal para este preço. Sério, dava para colocar umas duas camas king-size.

Eles possuem closet, frigobar, microondas, ferro e tábua de passar roupa, mas, assim como o Best Western, o ponto fraco é também não ter cofre.

O banheiro também tinha bastante espaço, estava muito limpo e era equipado com secador de cabelo e box de vidro!

A diária é de aproximadamente U$ 135,00, não incluídos impostos no total de 10,20%.

Sites:

Best Western Plus Glendale: https://www.bestwestern.com/en_US/book/hotels-in-los-angeles/best-western-plus-glendale/propertyCode.05518.html

Ayres Hotel Orange: https://www.ayreshotels.com/ayres-hotel-orange

 

Seguro viagem geral 728x90

Booking.com